sexta-feira, 26 de junho de 2009

CONCURSO MASCOTE DO PR














FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Faça neste espaço (endereço virtual), a inscrição para participar do concurso artístico "DOIS PATINHOS NA LAGOA É O 22".

Patrocinado pelo Instituto Alvaro Valle, o concurso repete o espírito da iniciativa que revelou novos talentos e escolheu a logo marca do PR em um concurso nacional.

Uma vez que o concurso "DOIS PATINHOS NA LAGOA É O 22" segue os mesmos padrões dos procedimentos de escolha para a marca do Partido da República, o PR vai receber trabalhos originais de qualquer brasileiro nato, artista ou não, agências de publicidade ou empresas de comunicação, indistintamente.

Realizado dentro dos mesmos formatos do concurso que escolheu a marca do PR, o concurso "DOIS PATINHOS NA LAGOA É O 22", trará algumas diferenças em seu enunciado. Além de apresentados em três dimensões, os trabalhos estarão vinculados à similaridade existente entre o numeral 22 e a imagem de dois patinhos perfilados.

Os trabalhos serão pré-selecionados pelos organizadores do concurso para a seleção final, sob a responsabilidade da banca examinadora do Partido da República. O trabalho vencedor receberá o prêmio de R$ 10 mil reais, pagos pelos organizadores do concurso.

O Edital pode ser adquirido nesta página. Basta enviar seu nome completo, endereço, telefone, CNPJ (caso de empresa), ou CPF (caso de pessoa física) para o e-mail: concursomascotedopr@partidodarepublica.org.br. Assim que recebermos nós enviaremos o edital.

www.partidodarepublica.org.br
Organização do Concurso.

FIQUE LIGADO




















Quem trabalha com composição em comunicação
não pode deixar de ler esse livro.

FIQUE LIGADO














Acontece no próximo dia 03 no Caju Café
uma super balada com Dj Mauro, dando início
a programação de julho.

NA ÉPOCA DA PRANCHETA

Pra quem trabalha com design publicitário desde a época da prancheta sabe o quanto a vida hoje é mole para nossos novos colegas de profissão. Será?
Para tentar explicar um pouquinho como era na ÉPOCA DA PRANCHETA, vou explicar passo a passo como se faz (fazia) um layout de um outdoor.
1 – Definir o texto da peça para começar a montá-la.
2 – Fixar o papel ofício na prancheta para começar a fazer o texto com a letraset (pesquise LETRASET no google)
3 – Ir e voltar várias vezes na maquina de xerox para ampliar ou reduzir o texto montado
4 - Pegar um pedaço de papel supremo (60 cm x 30 cm)
5 – Centralizar na prancheta para fazer os traços com as medidas (48 cm x 16 cm)
6 – Montar textos dentro medida acima.
7 – Caso o layout precise de desenho, desenhar e finalizar com as penas de nanquim sua “figurinha”
8 – Depois de montado seu outdoor estará todo PB (não existia xerox colorida.rs) ele estará pronto pra receber os retoques.
9 – Depois de pronto corte certinho deixando uns 3cm pra cada lado e cole numa cartolina preta.
10 – Para indicar cores, cole o overlay (kkk) , um pedaço de papel vegetal na medida do outdoor para receber as indicações de cores feitas com hidrocor.
Pra quem pensa que o advento da informática facilitou nossas vidas, os prazos hoje são bem mais curtos do que naquele tempo. O que te pedem pra hoje, você tem que entregar ontem.rs.

Peterson Carvalho

NOVA LOGO















Nova logo da Acadêmia Feira Fitness.
Trabalho do designer Peterson Carvalho.
www.pecocarvalho.blogspot.com