quinta-feira, 22 de julho de 2010

BASTIDORES DO TESTE CEGO DE DELÍCIA SUPREME



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INTERATIVIDADE - Eliel Paiva

Ontem fui convidado para um bate-papo com Eliel Paiva, figura
tranquila, conversa inteligente e com grande experiência adquirida ao longo da carreira à frente de grandes empresas, hoje ele é diretor da OK Propaganda. Falamos de mercado e projetos, momento de grande satisfação pessoal, afinal "trocar ideias" com um dos bandeirantes do nosso mercado é sem dúvida, uma aula particular.

SÓ PARA RELEMBRAR











LISTA DAS AGÊNCIAS QUE ATUAM EM NOSSO MERCADO

Artecapital Propaganda
Ativa Propaganda
Bagguá (Alagoinhas)
C M Propaganda
Canal 1000
Casa de Idéias
CDLJ (SSA)
Cia de Anúncios
Cidade Propaganda
Criação Assessoria e Propaganda
Criatório Comunicação
Design Print (Santo Ant. de Jesus)
Dinâmica Comunicação
DN Mix Comunicação
DPS Produções
Eugênio (SSA)
Formato Comunicacao
Filo Pequeno
HBTO (SSA)
House Jorsan
House Promoções e Eventos
IMK Promoções e Publicidade
Meio Comunicação
Mérito Propaganda
Mercado Comunicação
Mirage Propaganda (Itabuna)
Nerobianco Comunicação
NP3 Comunicação e Marketing
Nucleo de Comunicação Integrada
OK Propaganda
Perfil Publicidade
Ponto X
Probrasil (SSA)
Sid Design
SP Propaganda
Super Nova (Valença)
TV ON (Zás Propaganda)
Via 7 Publicidade
Kadosh Gestão e MKT
LINER
CANAL 1
G4
ANDRÉ QUARESMA (Cruz das Almas)
I9 COMUNICAÇÃO
DINÂMICA COMUNICAÇÃO
IN PRIME COMUNICAÇÃO

O MUNDO "VAREJOU"!!!!!!!!!!!!











As mudanças climáticas e comportamentais estão refletindo em ações de Marketing no varejo. Desde os anos 1950, a variação de foco da indústria varejista mirou nas vendas, no produto, na propaganda, no Marketing Promocional junto ao ponto-de-venda até que, no ano 2000, o varejo resolveu, enfim, apostar no consumidor e, mais recentemente, no shopper, ou comprador. Isto é o que mostra uma pesquisa da Ipsos sobre a realidade do consumo varejista no Brasil.

Estas mudanças são provenientes das transformações ocorridas no mercado ao longo de 60 anos. Se antes havia uma baixa oferta de produtos e um pequeno número de empresas no setor, a industrialização do varejo e o amadurecimento do consumidor trouxeram a concorrência. Em seguida, já nos anos 1990, a internet apresenta lojas virtuais e o consumidor passa a ser o objeto de desejo das empresas, que, por sua vez, investem em programas de fidelidade por necessidade.

No mercado atual, o poder está totalmente concentrado em quem compra e não mais em quem vende. As empresas já começaram um processo de produção para consumo rápido, saturação de mensagens e o controle para que elas não se tornem evasivas. São muitas mudanças, de fato. A bola da vez é a aplicação e não mais o discurso apenas, sobre os efeitos do consumo no meio ambiente.

Brasil no centro do varejo mundial
A segmentação está em voga. Se antes a indústria varejista baseava-se em seu conhecimento de mercado, hoje não há espaço para uma empresa que não analisa e nem valoriza o comportamento, os hábitos e as preferências de seus consumidores. “A realidade hoje é outra. Antes a marca criava o produto e o vendia. Agora o varejista analisa o comportamento do consumidor para elaborar um produto”, diz Valéria Rodrigues, diretora de varejo da Ipsos.

Durante a reunião do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA Rio, realizada na ESPM-RJ, Valéria apresentou as tendências discutidas durante a NRF 2010, evento mundial sobre as novidades e expectativas do varejo. Os planos para os próximos anos animam até o mais pessimista empresário brasileiro. A expectativa é de que o país cresça 5,5% no PIB, que o investimento estrangeiro aumente 46% e que a produção industrial cresça 8,41% em 2010 em relação a 2009.

Em outras palavras, o Brasil é a bola da vez no varejo mundial. Com cerca de 66 milhões de internautas (dados da Ipsos em 2008), 61% deles está enxergando o e-commerce como comodidade para não ter que sair de casa para efetuar uma compra. De acordo com a pesquisa feita há dois anos, o preço (51%), a facilidade (44%), a rapidez (34%) e a segurança (28%) são os principais diferenciais das lojas virtuais

UM NOVO MOMENTO DISBAL - Marca reestilizada



















Por : Peterson Carvalho / Sérgio Falcão